Uma semente necessita de terra, água, ar e luz solar (fogo) para se manifestar e florescer. Você funciona da mesma forma, ou seja, necessita estar equilibrado com os quatro elementos para seu temperamento reagir de forma plena e equilibrada.

O contato com diferentes formas de expressão artística, através de um processo terapêutico, vai muito além de uma experiência estética, nos conduzindo a um contato mais íntimo com o nosso ser, nos trazendo à memória lembranças de momentos esquecidos, choros contidos, dores sufocadas, alegrias adormecidas, potenciais desconhecidos ou ignorados, caminhos não trilhados, conquistas e sonhos a serem atingidos.

As vivências artísticas vão nos trazendo fragmentos de nós mesmos que foram se distanciando, a ponto de não os reconhecermos como partes integrantes de nosso ser. Vão possibilitando a nossa transformação e colocando-nos mais próximos e íntimos ao nosso interior.

O Projeto Oficina de Artetererapia: Equilibrando os Quatro Elementos - Ar, Fogo, Terra e Água, é uma vivência que busca proporcionar autoconhecimento, bem-estar, promover prevenções a saúde física, psíquica e emocional dos participantes, facilitar trocas em grupo, desenvolver habilidades, potenciais e capacidades criativas, diminuir a ansiedade, dentre outros. Além de claro, desfrutar do prazer vitalizador do fazer artístico.

De forma lúdica, colorida e prazerosa, as oficinas proporcionam o contato com o mundo interno de cada um, resgatando o seu potencial criativo e promovendo a resolução dos seus conflitos interiores. Para isto, há o uso de recursos expressivos, como pintura, modelagem, música, colagem, desenho, etc. A proposta apresentada visa desenvolver oficinas de Arteterapia com o foco nos quatro elementos da natureza (ar, fogo, terra e água), com intuito de constatar o que está em desequilíbrio para então buscar harmonizar e equilibrar. Os quatro elementos serão trabalhados a partir da fundamentação teórica dos tipos psicológicos explanados pelo pai da Psicologia Analítica Carl Jung, fazendo associações dos quatro elementos com cada um dos tipos psicológicos. De modo que o elemento Terra explora aspectos da Sensação, a Água do Sentimento, o Fogo da Intuição e Ar do Pensamento.

 

- - - - - - - - - -
MAYARA MARQUES
é arteterapeuta

 

Data

23 de setembro
Sábado, das 13h00 às 19h00.

 

Troca

R$ 120,00

* Inclui o material que será utilizado e uma apostila com o conteúdo teórico
* Trazer algo para o lanche, que será compartilhado

 

Forma de pagamento


À VISTA
:

* Via depósito bancário, dinheiro ou cheque.
* Para a confirmação do evento, solicitamos pré-pagamento do valor total ou sinal de 50%.
* Aguarde um pouco antes de efetuar o depósito. Assim que tivermos o grupo fechado, enviaremos as instruções sobre o pré-pagamento para o seu endereço de e-mail.

 

Inscrição

Por favor, preencha o formulário abaixo para realizar sua inscrição:

 

O que trazer

* Venha com uma roupa confortável;
* Squeeze ou garrafinha de água, para ir reabastecendo;
* Meias ou chinelos de andar em casa (os calçados ficam na rua);
* Material para anotação;
* Uma manta ou cobertor, caso estiver frio.

 

 

Todas as informações contidas sobre este evento são de responsabilidade do organizador.